A prática da gratidão tem o poder de colocar você em uma frequência altamente elevada, levando a atrair e criar abundância e plenitude.

Segundo o Instituto HeartMath nos Estados Unidos, que faz pesquisas científicas do mais alto nível, nosso coração produz um poderoso campo eletromagnético, bem maior que o campo emitido pelo cérebro (mensurável com equipamentos).

Quando entramos em frequências de sentimentos como gratidão, compaixão e apreciação, esse campo se expande de uma forma muito ampla, influenciando positivamente a nós mesmos, bem como a tudo e todos ao nosso redor.

Além disso, ao entrar no estado de gratidão, acontece uma harmonização entre o cérebro e o coração chamada de “Coerência Cardíaca”.

Quando estamos em Coerência Cardíaca, poderosos hormônios de bem estar e rejuvenescimento são liberados, curas profundas acontecem e nos tornamos capazes de atrair e criar uma vida plena.

Já a prática do perdão nos liberta da energia negativa (emoções velhas) do passado. Essas emoções velhas drenam a nossa energia, nos deixam presos ao passado, minam a nossa criatividade, produzem uma química nociva e afetam a nossa saúde física.

A liberação desse lixo emocional traz um sentimento de libertação e paz interior profunda, deixando a nossa energia livre para criar uma vida repleta de harmonia.

Quando combinamos a prática da gratidão com o perdão, os resultados são tremendamente potencializados e isso se manifesta na forma de grandes transformações: relacionamentos se harmonizam, doenças são curadas, situações negativas são superadas ou desaparecem, desafios são vencidos mais facilmente e a prosperidade é criada e atraída.

*Texto de Andre Lima