Luis Ernesto Lacombe é jornalista, escritor e apresentador de TV.

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso, Lacombe começou sua carreira em televisão em 1988, como estagiário da TV Bandeirantes do Rio. Depois de formado, passou a repórter da Band e apresentador do Jornal do Rio. Em 1990, foi contratado pela Rede Manchete, como repórter, editor-apresentador do Rio em Manchete, e do o Edição da Tarde. Em 1992, mudou-se para Florianópolis, contratado pela RBS TV (afiliada à Rede Globo). Chegou como repórter e logo passou a apresentador. Foi o primeiro jornalista, e não radialista, a comandar o RBS Notícias Em 1997 voltou ao Rio, convidado para ser repórter da Editoria Rio, da Rede Globo. Dois anos depois, passou para a Globo News, como apresentador dos noticiários do canal de jornalismo a cabo.

Lacombe praticou vários esportes, desde os quatro anos de idade: natação, vôlei, basquete, tênis, judô, jiu-jitsu. Até os 22 anos, foi velejador do Clube Naval, do Rio de Janeiro. Competiu nas classes Laser e Soling. Em 2003, surgiu a oportunidade de passar para o jornalismo esportivo. Tornou-se editor-executivo e apresentador do Supervolley, do canal a cabo SporTV. No ano seguinte, assumiu a apresentação do Esporte Espetacular, da Rede Globo, onde ficou por sete anos. Também foi o primeiro apresentador do Placar da Rodada, da Globo, que estreou em 2009. Em 2011, tornou-se apresentador dos blocos de Esporte do Bom Dia Brasil, função que exerceu até 13 de janeiro de 2017.

Após não ter seu contrato renovado em fevereiro, deixou a emissora. No total, ficou na Globo por 19 anos. Em agosto de 2017 estreou na TV Band como apresentador do Exathlon Brasil, novo reality show da emissora. Em maio de 2019 foi escalado, juntamente com Silvia Poppovic, como apresentador do programa matinal ‘Aqui na Band’. No dia 25 de junho de 2020, por conta de divergências ideológicas com a cúpula da Band, Lacombe foi afastado do programa e em seguida foi anunciada a sua saída da Rede Bandeirantes.

No dia 26 de agosto de 2020, foi anunciado como novo contratado da RedeTV! e atualmente é apresentador e mediador de programas na emissora.

Também possui um dos canais mais populares do Youtube.

Mais sobre Luis Lacombe aqui >>

Twitter >>

Youtube >>

Deixe seu comentário: