Há pessoas fazendo milhares de dólares todos os dias no marketing afiliado. E há alguns profissionais de marketing que colocam os seus links de afiliados em um só lugar e acham que isso vai gerar resultados insanos. Mas isso é um equívoco comum de que “receita passiva”, como o marketing de afiliados, é fácil.

Você precisa procurar mais caminhos para ganhar dinheiro. Por exemplo, você pode experimentar casinos de depósito mínimo se você souber como colocar jogos de cassino. Você tem certeza de ganhar mais, e você pode fazer tudo online.

Contudo, para referência, alguns bloggers estão faturando US $ 15.000 / mês porque têm uma estratégia de afiliados altamente diversificada, e não com uma estratégia estagnada.

Você precisa criar confiança com seu público em primeiro lugar. Pense no marketing de afiliados da mesma maneira que você constrói uma marca. Você não pode simplesmente criar um site e encerrá-lo. Você tem uma presença social, você é entrevistado em podcasts, talvez você tenha seu próprio podcast, etc.

Façamos uma analogia com uma roda de bicicleta. A sua marca é o centro da roda, mas você precisa dos raios para fazer o negócio girar. De que outra forma você atrai as atenções para o seu site e para o seu centro? Você precisa de tráfego.

Da mesma forma que você constrói uma marca diversificada com pontos de contato em vários lugares, você precisa fazer o mesmo com seus links.

Como promover links afiliados

Pode ser assustador no começo, mas é importante combinar pelo menos três a quatro destas estratégias para seus produtos afiliados, em vez de se concentrar numa.

Pense desta forma: mais tráfego = mais oportunidades de conversão = mais vendas de afiliados

Vamos mergulhar nas principais formas de comercializar seu link de afiliado.

Blogs e Sítios na Internet

Uma maneira de se conectar organicamente a um produto afiliado seria falar sobre ele de forma natural dentro do conteúdo que você publica em seu site, também conhecido como anúncios nativos.

Os anúncios nativos são aqueles que são consistentes com a aparência, a voz e o estilo da plataforma em que aparecem. Os profissionais de marketing estão aproveitando cada vez mais as redes sociais, para exibir anúncios de maneiras que os usuários dificilmente os reconhecem como sendo anúncios.

Digamos que você tem um blog de culinária direcionado a pessoas com uma dieta/intolerância sem glúten. Seu objetivo principal será vender uma farinha sem glúten através do seu link de afiliado da Amazon. Então, em cada receita ou post de blog quando você fala sobre farinha sem glúten, você destaca o(s) produto(s) que você está tentando vender.

Lista de e-mail

Uma lista de e-mail é uma das formas mais valiosas e sustentáveis de construir uma comunidade. Eles são o seu círculo interno de confiança. E se eles querem os seus e-mails na caixa de entrada, isso significa que eles confiam em você.

Enviar por e-mail a sua lista sobre produtos e ferramentas que você usa é outra ótima maneira de colocar o seu link de afiliado na frente de um público engajado. Você pode oferecer a eles ofertas especiais e oferecer conteúdo exclusivo aqui, pois é uma maneira mais íntima de se comunicar comparado com as redes sociais.

Podcast

Algumas das principais fontes afiliadas obtêm mais de 80% de sua receita afiliada de seus podcasts. Se você hospeda seu próprio podcast e não quer sobrecarregá-lo com anúncios não autênticos, sugira produtos e ferramentas que você já usa.

Há algo mais honesto em escorregar nos recursos que você já usa do que em empurrar um produto que você usou uma vez, ou nunca usou. Construir uma história em torno do produto é uma ótima maneira de tornar a promoção de afiliados mais orgânica também.

Vídeos

Mostrar os aspectos visuais de um produto pode realmente vendê-lo ao seu público. Conversar sobre ele, mostrando-lhes como usá-lo, pode ir longe. Depoimentos e tutoriais são bons para a sua comunidade, porque mostra como você usa o produto para que eles possam vê-lo por si mesmos.

“Cursos grátis”

Cursos gratuitos são uma ótima maneira de oferecer valor, criar sua lista e inserir links quando isso for benéfico para o cliente que faz o curso.

Por exemplo, se você tiver um curso gratuito de cinco dias por e-mail sobre exercícios que pode realizar em qualquer lugar, inclua links para qualquer produto que você recomende usar como esteiras de ioga, faixas de resistência ou um conjunto de pesos livres.

No final

Faça sua estratégia como pode criar a quantidade adequada de conteúdo e táticas de vendas em torno do link de afiliado que suporta a compra. Em seguida, sente-se em frente do seu monitor, monitore seu tráfego, faça ajustes apropriados e continue a reiterar com base no tráfego e no feedback de seu público-alvo.