Em matéria especial para o jornal Brasil Sem Medo, médico infectologista chinês explica o que é um vírus, o que é uma gripe e como a Organização Mundial da Saúde inventou uma pandemia que enlouqueceu o mundo.

Não! O coronavírus não é um vírus novo; não é um vírus criado ou modificado em laboratório americano, nem um vírus criado ou modificado em laboratório chinês, e nem em qualquer outro laboratório, simplesmente porque este vírus existe desde que as aves e os mamíferos, incluindo os seres humanos coexistem na face da Terra, pois tanto nós, humanos, como as aves temos sido desde sempre os reservatórios naturais desta classe de vírus (a Influenza A), assim como de várias outras classes virais.

Além de sermos reservatórios naturais de diferentes vírus, como o vírus da Influenza A e de seus vários subtipos, o corpo humano contém 10 vezes mais “micróbios” do que células humanas, e estes representam de 1% a 3% da nossa massa corpórea total1, ou seja, 30 trilhões de células humanas hospedam 300 trilhões de micróbios2. Dentre tais micróbios — que, por sinal, podem nos causar doenças — encontram-se vários tipos de vírus, bactérias, leveduras, fungos, etc.

Leia o artigo completo aqui >>

Deixe seu comentário: